
O curso de Licenciatura em Auditoria de Sistemas de Informação (LAUSI), possui uma duração de 4 anos ou seja 8 (oito) semestres, é composto por 38 disciplinas, das quais 8 (oito) disciplinas são gerais, 6 (seis) básicas e as restantes são nucleares conforme o plano curricular.
Este curso foi criado com o intuito de direccionar o estudante desde o início a uma única especialização, centrando-se nas directrizes fundamentais da área de Auditoria de Sistemas de Informação.

Perfil do Graduado |
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Respeitar os standards técnicos e profissionais de auditoria |
Aplicar os princípios gerais da metodologia COBIT, IDEA e ITIL |
Utilizar os principais conceitos teóricos da gestão da qualidade |
Aplicar os passos e técnicas necessárias para planear e desenvolver uma auditoria |
Analisar criticamente diferentes tipos de discursos da área de Auditoria Informática |
Aplicar padrões aceitáveis de qualidade no desenvolvimento da actividade de auditoria e de desenvolvimento de SI |
Utilizar um conjunto de conceitos organizacionais e tecnológicos essenciais ao desenvolvimento da actividade de um auditor (IT Governance (COBIT)) |

Carreira a seguir |
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Competências |
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Assegurar que as actividades de um SI têm por base planos estratégicos e tácticos que suportam as necessidades do negócio |
Assegurar que existe uma preocupação efectiva com a segurança e se os custos em segurança estão proporcionalmente distribuídos pelos recursos a proteger |
Assegurar que os recursos do Sistema informático estão protegido contra modificação, destruição, perdas, danos ou depreciação e se o acesso aos recursos do Sistema é limitado apenas aos funcionários que efectivamente necessitam de lhes aceder (análise de logs de acesso ao sistema) |
Assegurar que os recursos aplicados no SI estão sujeitos a um risco reduzido no que concerne a sua integridade física e a capacidade energética e que os recursos do SI estão devidamente acondicionados e climatizados |
Assegurar que as aplicações informáticas adquiridas respeitam os requisitos previamente definidos e provem de fornecedores reconhecidos |
Assegurar que as decisões sobre a manutenção, alteração ou substituição de uma aplicação, são tomadas com base na racionalidade e necessidades do negócio |